Páginas

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Momento Factidico

Não sei se a felicidade deveria participar de momentos decisivos como este.
Nem por um segundo percebemos, talvez mais, nem por uma vida toda nos damos conta de que valeu mais aquele segundo, o factidico segundo de nossas vidas, onde nada - se não uma palavra, um gesto, um pensamento, traduzidos sempre por um ato - nada foi mais importante.
Conflitos entre países inimigos continuaram... bombas continuaram a ser construídas, mas bem, este segundo frio e duro como um aço não poderia ser reconstruido, é um momento não especial, mas realmente factidico, um rito de passagem, de onde ninguem sai da mesma forma como entrou.
A felicidade não deveria participar de momentos como este, onde, talvez mais importante do que nosso respirar seja o agir, ja que dele não dependem medições, argumentações ou questionamentos, nada disso interfere no ato, pois caracteriza-se nele, uma urgência imperial de que algo se faça, e neste momento decidimos por um rumo a ser tomado.
Infelizmente não há tabelas de certo ou errado, somos nós, não mais que os cientistas e médicos da antiguidade, fazendo com nossas vidas uma experimentação, não científica, mas empirica do que vivemos, talvez empirica, exatamente porque a estamos vivendo e para isso, não utilizamos exatamente de teorias, so de atos e caminhos que levam a caminhos...
Talvez a vida seja um só caminho, que se transforma em muitos caminhos, mas que no final, nada mais é do que um caminho mesmo, o mesmo caminho.
Poeta Eterno
Ja ouvi dizer que tudo passa - até uva passa - mas o que passa é recordável, portanto, vivo!
Um tempo passa, o tempo fica.