Páginas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Verdades - Saramago

Como podem ser cegos os humanos, tão "Cegos que vendo não veem"?

Saramago
Me sinto na obrigação de explicar a sequencia de pequenos trechos Saramaguianos no meu blog, na verdade não é falta de textos meus não, ja havia selecionado alguns do primeiro registro (bem la de longe) para a postagem, mas de repende, iniciei a leitura de um dos livros dele e foram pipocando arrepios com certas frases, e estas, exatamente foram as que eu desenhei em uma folha diferente da minha agenda, acidentalmente atribuindo a elas uma data... foi tudo sem motivos, so transcrevi para poder ler com mais calma e refletir, afinal, a biblioteca fecha as 17:00 e as 16:30 ja há um certo reboliço em torno da saída dos leitores para que todos possam ir embora...
Então, acabei postando aqui as frases... mas o mais interessante é a comunicação que estas frases tem estabelecido com meu dia-a-dia, eu ja sabia da magia presente nos escritos de Saramago (que por sinal nunca havia lido com afinco), mas acredito que seja a primeira vez que lhe atribuem o título de profeta.
Sim!! é o que ele tem feito com meus dias, profetizado como foram... tenho lido a cada noite um verso, e este, se enquadra eterna e intensamente no que vivi no dia que passou.
Pois bem, não espero que seja algo especial pra qualquer leitor, pra mim já é. E para aqueles que não desejarem ler todas estas bobagens, bem, acredito que nem preciso dizer pois so lerão a primeira frase...
Mas precisava dizer que não fiquei de repente seco... se estas frases estão aqui, representam algo intenso...

2 comentários:

teleférico amarelo da cor azul do ocre verde mar. disse...

Pipocaram em mim lembranças e não é que isso acontece comigo também, não tanto em profecias (usando o seu termo) literárias, mas no campo das profecias musicais. Sou tão musical que a cada semana um cantor ou uma canção traduzem-me, ou apenas um dia e assim vai... E isso para dizer, entendo você quando diz que o Saramago profetizou seu caminho já traçado.
E na cabeça só me vêm uma coisa: Quão louca é essa vida e qual ligação há entre cada pessoa?

Reflexo d'Alma disse...

Penso que complementa
http://br.youtube.com/watch?v=Y1hzDzAvJOY
Bjins

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin