Páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Analise: O segredo

Ei, olha so, um novo conceito sobre o segredo.
Acho no minimo muito estranho essa de que so pensando, mesmo com seu poder que eu admito ser maravilhoso, possa fazer real as vontades dos humanos.
Pelo que me lembre do conceito "O Segredo" o ser humano manda as vibrações para o Universo e este faz reais suas aspirações pela lei da atração, mas não é possivel ver a realidade total dos fatos olhando apenas por um lado, a lei da atração é apenas uma das leis do Universo e é muito suspeito que todo mundo começe a ler este livro e seguir os preceitos dele, livros de auto-ajuda tendem a mostrar apenas um dos lados da historia.
O Segredo não escapa à regra dos livros de auto-ajuda, a propria autora diz, que não é nada alem disso, porem o povo gosta de misticismos de dizer que ele fala de segredos universais que o proprio nome comprova através da ambiguidade do sentido.
Não li, nem lerei o tal segredo, e creio que não perderei muito em não lê-lo, as leis que regem o Universo podem não ter sido em total descoberto, talvez, estejamos vendo apenas a ponto do iceberg.
A teoria (não mais que isso) apresentada em "O Segredo" possui falhas, imagine se os desejos das pessoas forem conflitantes... quem vence essa briga??
Alem do mais, pelo que me lembre e li de alquimia, Alta Magia, e porque não dizer poder do pensamento, tudo só é possivel pela lei da troca equivalente, onde você tem que dar algo de importancia semelhante em troca daquilo que quer. Onde fica essa lei de troca equivalente?
Parece que o lado Norte do Iceberg, começa a se descongelar mais rápido nestes tempos de Efeito Estufa, que alias, mudou de nome... agora o povo trata como "A catastrofe global".
Quero ver ate onde o segredo vai aguentar... Aposto mais nele do que apostei no Codigo Davinci, dou 1 ano mais ou menos de vida...

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin